blog

FAÇA DO CANTINHO DO MOTOCICLISTA SEU BLOG PARA DAR SUGESTÕES, DICAS E TUDO QUE SEJA RELACIONADO AO MOTO TURISMO, MOTOCICLETAS E PODE MANDAR AS SUGESTÕES PARA O MAIL: kingsbill@bol.com.br
OBRIGADO!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Papai , eu quero uma motocicleta


Eu acredito que quem teve infância que se preze, ao menos até a geração de 80, pode experimentar a alegre sensação de pilotar um velocípede. Hoje em dia, infelizmente os pais querem criar um mundo de preguisoços e se dobram para juntar dinheiro e comprar um velocípede com motor elétrico. Seria influência das motocicletas ou só consumismo mesmo?
Bom, eu e outros companheiros de estrada como o velho Ghan aqui do blog, sempre que estamos fugindo da monotonia diária e resolvemos viver de verdade, topamos com transeuntes hipnotizados com nossa humilde presença:
- Quantas cilindradas?
- É importada?
- Chega em que velocidade?
- Mas vai andar isso tudo de quilomêtro na moto?
- Posso tirar uma foto?
E outras mais.
Costumo dizer que nós motociclistas viajantes somos para estas pessoas o que os cavaleiros eram na idade média ou mais recentemente os tropeiros e bandeirantes do ciclo do ouro: senhores dotados de coragem e cavalaria para enfrentar o desconhecido, permear por terras distantes, trazer e levar consigo a cultura e por fim interligar as pessoas.
E assim continuamos a disseminar o fascínio de ser viajante, de sair da mesmice e encarar desafios inóspitos.
Uma pena que nosso modo de vida acabe atraindo muitos que não tem isso na veia e acabam por comprar velocípedes elétricos para os filhos e motos caríssimas para desfilar pela cidade.
Por :Gustavo Fantini

Nenhum comentário:

Postar um comentário