blog

FAÇA DO CANTINHO DO MOTOCICLISTA SEU BLOG PARA DAR SUGESTÕES, DICAS E TUDO QUE SEJA RELACIONADO AO MOTO TURISMO, MOTOCICLETAS E PODE MANDAR AS SUGESTÕES PARA O MAIL: kingsbill@bol.com.br
OBRIGADO!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tipos curiosos de motociclistas

Caros amigos, dias desses, dando uma olhada na net,deparei-me comalguns sites que

falavam sobre os diferentes tipos de motociclistas.
Com as dezenas de opções em termos de modelos de motocicletas, realmente hoje é possível encontrar os mais diferentes tipos circulando em duas rodas.
Trancrevo alguns tipos encontrados na net:
Cuequinha de seda :
Jamais viaja com chuva, coloca todos os acessorios que sua moto comporta, da a ela um lugar de destaque na garagem de modo que possa sempre ser vista, frequenta moto encontros regularmente sempre fantasiado de motociclista, não se da o direito de cansar em uma viagem, optando sempre por bons hoteis dividindo a joranada em duas ou tres partes. Assim que para, tira logo as botas e a fantasia toda desfilando de bermuda e chinelo. No alforge carrega um guarda roupa completo, incluindo aparelhos de barbear e cremes. Usa protetor solar mesmo em dias sem sol. Normalmente não sabe sequer apertar um parafuso, ams lê tudo que se refere ao seu modelo de moto. Adoram fazer bate e voltas para almoçarem em bons restaurantes num raio de até 150 kms. Tambem adoram se reunir em bares badalados nas noites e comentar sobre musica, filmes, e coisas do gênero.
Bikers
A mairia faz parte de grupos de motos esportivas. São facilmente visualizados por adotarem macacões chamativos. Assim que param, tiram o capacete e colocam bonés de marcas. A titulo de uma suposta segurança ( suposta porque um acidente ha 300 km/h, nãoe xiste proteção que ofereça segurança), desfilam grifes de roupas especiais, botas, luvas e capacetes. Os papos invariavelmente são em torno de velocidade, radares, polici rodoviaria e acessorios esportivos.
Hell Boys
Caracterizam-se pelo uso de motos custons ou choppers, normalmente sem acessorios, coletes e as vezes calças de couro, botas quase sempre maltratadas, barbas grandes ou por fazer. A higiene não é o forte deles. Em viagens mais logas, levam apenas camisetas e cuecas. São os legitimos motociclistas, remanescentes dos primordios que fizeram a historia.
Em viagens deitam e dormem em qualquer lugar, desde que seja ao lado da moto. Comem e bebem emq ualquer boteco de beira de estrada. Em grupos, olham com maus olhos para os demais e quando sozinhos não buscam aproximação com outros motociclistas.
Arroz de Festa ( colecionador de trofeus)
Nesse grupo temos aqueles que motociclismos e resume em festas e motoencontros. Alguns até sobrevivem de encontros, onde armam suas barracas e vendem quinquilharias. Tambem nesse grupos e incluem aqueles que tem uma agenda semanal de encontros. Acompanham todos os sites de encontros, sabem todas as datas e coletam todos os panfletos. Muitas vezes vão a dosi ou mais encontros em um só final de semana. Tem em suas casas ou sedes, paredes repletas de troféus.Motociclismo para eles representa festa apenas.
O ultra mega power super blaster entendido de motos
Essa é a figura doc ara que nunca pilotou uma moto, nunca teve uma moto e nem habilitação tem, mas basta ver um motociclista parado ele aparece, ou dizendo que tem uma moto igual, e aí começa a discorrer sobre as vantagens e defeitos da marca ou modelo, ou, apenas se apresentando como motociclista ( ams que naquele momento esta de carro) e como na maneira anterior começa a discorrer sobre mecanica, modelos, marcas, etc.. Em sua casa, encontra-se todas as publicações sobre motos, que ele devora todos os dias.
Pré Wheller
Esse é o que mais vemos andando pelas ruas. Se acha um deus sobre a moto. Para ele, a moto é um meiod e estrelato apenas. ASdora empinar e queimar pneus. A maioria são motos de baixa cilindrada que ause não suportam o tamanho do ego dos pilotos.
Podemos dizer que são o exemplo do que jamais deve ser seguido, tanto pela irresponsabilidade como pelo risco que oferecem a si próprios e aos demais.
O filósofo
Esse tambem é um tipo bastante comum. Para ele, o mundo gira em cima de moto. A motocicleta é sempre a tônica de seus papos. Não consegue e não sabe falar de nada alem da moto.
Para esse tipó, as equencia é primeiro a moto, depois a familia. Normalmente ficam isolados sós ou em grupos afins, pois se tornam insuportaveis depois de alguns poucos minutos.
Comedor de Terra ou Papa Capim
Seguem uma filosofia simples :"a lama suja o corpo, mas lava a alma". São os que adoram suas maquinas depenadas, estradas de terra, lama e poeira. As trilhas são o objetivo final de uma semana de trabalho sempre.
Bons sujeitos, ams meio antisociais quando em grupos. Desfilar suas roupas enlameadas é a coroação pela aventura.
Motoqueiro
Esse é o que mais convive com a moto. Normalmente de baixa cilindrada, são suas companheiras desde quando acordam e saem para o trabalho, até a noite quando retornam. É um universo muito grande onde varios tipos se abrigam. Usam a moto para o trabalho e a grande maioria tem a consciencia dos riscos que isso implica, ams infelizmente, uma minoria irresponsavel acaba criando a ma fama de todos.
Detestam carros e vêem nos carros sempre um inimigo potencial. São unidos entre si e os demais motociclistas para eles são apenas obstrução de trafego.
O Flanelinha
Esse teria que ter uma seção especial so para falar dele. Sair de moto? Nunca. Imagina só. Vai sujar. A moto se torna uma escultura permanente na garagem, rodeada de vasos com plantas e flores. Todos os dias, la vai ele, com um espanador e um paninho, tirar o pó que se acumulou durante a noite.
Sai aos finais de semana, para dar uma volta no quarteirão e depois gasta o resto do final de semana lavando e polindo a moto. Faz questão de mostrar a todos e para isso convida os amigos para irem a sua casa nos finais de semana.
Quase sempre, de bom poder aquisitivo, tem os ultimos modelos de Harleys ou BMWs.
Uma ou duas vezes por ano, faz uma viagem, e entãos e enquadra no Cuequinha de Seda

Obs: os conceitos acima foram coletados de sites na net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário