blog

FAÇA DO CANTINHO DO MOTOCICLISTA SEU BLOG PARA DAR SUGESTÕES, DICAS E TUDO QUE SEJA RELACIONADO AO MOTO TURISMO, MOTOCICLETAS E PODE MANDAR AS SUGESTÕES PARA O MAIL: kingsbill@bol.com.br
OBRIGADO!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Serra do Rio do Rastro (VIAGEM)

Um dos destinos mais procurados pelos motociclistas do Brasil, a Serra do Rio do Rastro é cortada pela rodovia SC-438, que é caracterizada por subidas íngremes e curvas fechadas, bem como pelos seus quiosques, ótimos locais para desfrutar a paz proporcionada pela natureza. Um mirante localizado no seu topo, a mais de 1.460 metros de altitude, proporciona uma vista espetacular. É um dos cartões postais do estado de Santa Catarina.
Localiza-se entre as cidades de Lauro Müller (em baixo da serra) e Bom Jardim da Serra (em cima da serra).
No topo da serra, mesmo nos meses de verão o vento é muito gelado, no inverno as geadas são frequêntes e algumas vezes neva.
Quem vem de Bom Jardim pelos campos planos de cima da serra é surpreendido pelo contraste. A serra começa abruptamente. O desnivel entre o Mirante e Lauro Müller é de 1200 metros
Ao descer ou subir a serra pare nos vários refúgios para contemplar e tirar fotos, um percurso como este deve ser percorrido sem pressa. A rodovia nesse trecho é toda feita de concreto. O mirante da serra fica a 11 Km de Bom Jardim, 20Km de Lauro Muller e 200Km de Florianópolis.
A abertura da Serra ocorreu em 1947; foi asfaltada e concretada em 1985 e iluminada em 2002.
O vídeo abaixo mostra uma seleção de incríveis imagens captadas pelas lentes das câmeras de diversos viajantes que compartilharam suas belezas conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário